segunda-feira, 25 de julho de 2011

Melhores Iscos

Iscos. Um assunto que por vezes levanta muita polémica de um pescador para outro. Os melhores iscos para o achigã, na minha opinião, dividem-se em dois grupos, Amostras de Vinil e Amostras Rígidas.

Dentro dessas podemos encontrar um a variedade de produtos incrivel, pois dentro do grupo das Amostras de vinil, podemos encontrar Criaturas, Sapos, Lagostins, Senkos, Minhocas, Minnows, Tubos, Lagartos, Grubs e Swimbaits.



Exemplo de uma criaturas, que tal como todas as amostras de vinil, vem em determinadas formas, cores, tamanhos e materiais.





Exemplo de um Lagostim




Exemplo de um senko




Em todas as amostras de vinil é necessário Chumbos ( existindo vários de diferentes variedades, bala, drop-shot...) e Anzóis.

Quanto as amostras rígidas, podemos encontrar spinnerbaits ( relativamente recente, sendo necessário alguma técnica), Jerkbait, Amostras de Superfície e principalmente os Crankbaits, vamos falar principalmente neles.

Nos Crankbaits existem 3 tipos, os de profundidade baixa, média e alta. Havendo uma variedade enorme destes cada um com um uso especifico irei explicar para que serve cada um e quando e como utiliza-lo.

Ora bem, quanto á profundidade, no Inverno os peixes vão para aguas mais profundas, nesta altura usa-se principalmente os de profundidade alta, ao fim do dia os peixes estão na superfície há procura de insectos, nestas alturas usa-se os de profundidade baixa ou mesmo as amostras de superfície referidas acima.
Quanto ás cores existentes nos crankbaits, não é necessário ter todas as cores que se vê no mercado, não á apenas uma simples regra, quando a água está mais transparente usa-se cores naturais (verdes escuros e castanhos, cores de peixes locais), quando a água está um pouco mais turva usa-se algo mais atractivo, mas atenção nem sempre resulta e por vezes tem de se ficar com as cores naturais.






 Exemplo de um Crankbait




Exemplo de um Spinnerbait, vem também como o crankbait  em várias cores e formas.

Sem comentários:

Enviar um comentário